Buscar em:

Prevenza Clínica Integrada

Você como bem, mas está sem energia?
25/09/2020 - NUTRIÇÃO

Isso pode ser uma DISBIOSE INTESTINAL! Mas, o que é isso?
A disbiose intestinal é um desequilíbrio da flora bacteriana intestinal que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes e causa carência de vitaminas.

Geralmente, a disbiose provoca sintomas como náuseas, gases, diarreia, prisão de ventre e até desconforto abdominal. Isso é facilmente controlado através de uma reeducação alimentar, orientada por um nutricionista.

No entanto, quando a disbiose não é tratada, as bactérias ruins podem migrar para o sangue, podendo causar uma infecção em todo o organismo que, nos casos mais graves, pode levar à morte.

As causas da disbiose intestinal podem estar relacionadas com o uso de antibióticos, cortisona ou laxantes e também devido ao uso abusivo de álcool. O estresse, uma alimentação inadequada com excesso de açúcar, alimentos refinados e industrializados e pobre em fibras, assim como algumas doenças intestinais, como diverticulose, inflamação intestinal e a prisão de ventre, também favorecem o desequilibro da flora intestinal e, consequentemente, da instalação da disbiose.

Para tratar a disbiose é necessário ser acompanhado por um nutricionista porque o tratamento consiste em restabelecer a flora bacteriana com uma alimentação adequada ajudando a estabelecer a absorção de nutrientes e vitaminas.

#ClinicaPrevenza #Chapeco #saude #medicinaintegrativa #nutricionista #nutricao #nutrologia #alimentacaosaudavel #disbioseintestinal

Enviar comentário