Buscar em:

Prevenza Clínica Integrada

O que causa gordura no fígado?
25/09/2020 - NUTRIÇÃO

Na maioria dos casos sim. Pessoas acima do peso têm maior possibilidade de terem gordura no fígado resultante de uma má alimentação, sedentarismo e consumo exagerado de álcool. Porém, não se engane, pessoas magras também podem sofrer com a Esteatose Hepática.

Gordura no fígado de causas não alcoólicas podem ocorrer por diversos quadros, tais como:
- Sobrepeso e obesidade
- Hepatites virais (como a hepatite B e a hepatite C)
- Diabetes
- Resistência à insulina
- Triglicérides alto
- Colesterol alto
- Perda ou ganho muito rápidos de peso
- Uso de medicamentos como corticoides, estrógeno, amiodarona, antirretrovirais, diltiazen e tamoxifeno
- Pessoas com inflamações crônicas do fígado devido a outras doenças.

Normalmente a gordura no fígado se acumula sem causar sintomas físicos. Ela pode ser detectada em exames de ultrassonografia do abdômen, nos quais será possível notar um fígado aumentado. Conforme o quadro evolui é possível sentir sintomas como fadiga, fores de cabeça e dor na parte superior direito do abdômen.

Se você está dentro deste quadro não precisa entrar em pânico, porém é preciso procurar um acompanhamento médico e nutricional o quanto antes para iniciar seu tratamento o mais rápido possível.

Então, entre em contato com a Clínica Prevenza hoje mesmo e agende sua consulta para iniciar seu tratamento.

#clinicaprevenza #saude #figado #nutricao #nutrologia #medicinaintegrativa #medicina #chapeco #gorduranofigado #gordura

Enviar comentário