Buscar em:

Prevenza Clínica Integrada

BLOG




Cuidado com a Esteatose Hepática
08/09/2020 - NUTRIÇÃO


A Esteatose Hepática, popularmente conhecida como "Gordura no Fígado", é um problema de saúde que acontece quando as células do fígado são infiltradas por células de gordura. É normal haver presença de gordura no fígado, no entanto quando este índice chega a 5% ou mais o quadro deve ser tratado o mais brevemente possível.

Se não tratada corretamente, a Estatose Hepática pode provocar, a médio e longo prazo, uma inflamação capaz de evoluir para quadros mais graves de hepatite gordurosa, cirrose hepática e até câncer no fígado.

As causas da Esteatose Hepática podem se alcoólicas, provocadas pelo consumo excessivo de álcool, ou por um estilo de vida não saudável, uma alimentação à base de carboidratos refinados e com excesso de açúcares, falta de atividade física, uso excessivo de medicamentos à base de corticoides, estrógeno, amiodarona, antirretrovirais, diltiazen e tamoxifeno, entre outras causas.

Muito importante procurar um acompanhamento médico e nutricional nos primeiros sintomas para evitar o agravamento da doença e potencializar os resultados do tratamento.

#ClinicaPrevenza #nutricionista #nutricao #nutrologia #figado #gordura #saude #medicina #chapeco #medicinaintegrativa


Enviar comentário








VEJA TAMBÉM