Buscar em:

Prevenza Clínica Integrada

BLOG




Como vencer a compulsão por doces?
26/08/2020 - NUTRIÇÃO


A maioria dos alimentos que mais causam prazer, fornecem bem-estar e trazem energia, são aqueles que mais viciam e engordam.

Entre eles está o tão desejado doce que muitas pessoas não conseguem passar um dia sequer sem. Porém, apesar de ser uma delícia, doce em excesso pode virar um problema de saúde e até levar à compulsão.

Um dos fatores que levam as pessoas a desejarem tanto um doce é o fator emocional. Você chega em casa depois de um dia árduo de trabalho, onde passou por inúmeros compromissos, e está cansada. Estando em casa vem aquela vontade incrível de relaxar. O que imediatamente passa por sua cabeça que lhe dará prazer? Um doce! Como cairia bem esta recompensa depois de tantas tarefas no decorrer do dia!

O perigo é que, quanto mais vontade de comer doce a pessoa tem, mais ela vai procurar por *alimentos com cada vez mais açúcar* para sentir a sensação de prazer, diminuir a ansiedade e saciar o vício, formando um *ciclo vicioso*.

Calma, não precisa entrar em pânico. Nem tudo está acabado. É possível resolver o problema desse paladar viciado em doces. Só precisamos descobri a causa que pode ser emocional e/ou hormonal.

Entre em contato a *Clínica Prevenza* e marque uma consulta e nossa equipe multiprofissional te ajudará a vencer este vício que pode lhe trazer sérios problemas para saúde física e mental.

#nutricao #ClinicaPrevenza #doce #compulsao #comer #ansiedade #nutricionista #alimentacaosaudavel #chapeco


Enviar comentário








VEJA TAMBÉM