Buscar em:

Prevenza Clínica Integrada

BLOG




Qual a relação entre ganho de peso e stress?
17/08/2020 - NUTRIÇÃO


O atual estilo de vida em que muitas pessoas estão inseridas é reconhecido por aumentar nossa exposição ao estresse crônico, potencializado pela adoção de dieta inadequada (rica em açúcares e gordura), ingestão de álcool e privação de sono. Como resultado ocorre o aumento dos níveis sanguíneos de cortisol.

Sabe-se que, nos seres humanos, o aumento do estresse e a elevação a longo prazo dos níveis de cortisol estão relacionados ao aumento do consumo de alimentos com alta densidade energética o que favorece o ganho de peso.

O aumento dos índices de cortisol também influencia na capacidade metabólica do organismo. Pois, o cortisol possui reconhecida função de regulação endócrina controlando a sensibilidade à insulina, e quando este função está desregulada ocorre o processo de adipogênese e aumento da gordura visceral.

Não se desespere. Tudo isso tem solução e muito mais simples do que você imagina. Começando por uma mudança de comportamento e forma de gerenciar os problemas e novos hábitos alimentares. E nós da Clínica Prevenza sabemos exatamente como te ajudar nesse processo de busca de uma vida mais tranquila e bem mais leve.

#stress #vivaleve #sejaleve #saudemental #saude #obesidade #nutricao #psicologia #clinicaprevenza

Galeria de Fotos:




Enviar comentário








VEJA TAMBÉM