Buscar em:

Prevenza Clínica Integrada

BLOG




Má alimentação e ansiedade andam lado a lado
17/08/2020 - NUTRIÇÃO


Não é raro ouvirmos pessoas falarem, “quando eu estou ansioso eu como absurdamente!” Será que a pessoa come descontroladamente por causa da ansiedade ou essa alimentação descontrolada é o que causa a ansiedade?

O fato é que a ciência já comprovou que ansiedade e má alimentação caminham lado a lado. Onde uma tem influência total sob a outra.

Mas, porquê que uma barra de chocolate ou um pudim de leite acalmam tanto quando estamos ansiosos? Na verdade aquela barra de chocolate ao leite que parece ser a salvação nos momentos mais difíceis, pode ser uma grande vilã.
Não só ela, mas todo “docinho” que aparece providencialmente para acalmar os ânimos em momentos de estresse. É claro que de vez em quando uma sobremesa não vai trazer problemas e pode até te fazer mais feliz. E é justamente aí que mora o perigo.

Segundo pesquisas recentes, o consumo de açúcar e gordura libera endorfina e serotonina, os hormônios do bem-estar e, por isso, causam uma sensação de relaxamento, assim como o álcool. Em longo prazo, os doces, drinks e petiscos gordurosos podem render alguns quilos a mais e problemas como obesidade, hipertensão, gastrite, refluxo, diabetes, entre outros.

Quer saber como controlar essa ansiedade através de terapias integrativas e de uma alimentação saudável onde é possível comer de tudo de forma equilibrada? Entre em contato com a Clínica Prevenza hoje mesmo!

#ansiedade #compulsao #compulsaoalimentar #nutricao #dieta #comer #ClinicaPrevenza #saude #saudefisica #saudemental #psicologia

Galeria de Fotos:




Enviar comentário








VEJA TAMBÉM